segunda-feira, 24 de maio de 2010

A natureza em nossas vidas

Olá alunos!

Leiam os textos das alunas do 8º ano G, escritos após a leitura de reportagens sobre os desequíbrios da natureza.

A natureza em nossas vidas


Hoje em dia muitos elementos da natureza são usados em nossas vidas, na produção de móveis, papel, alimentos, entre outros produtos.
Com o crescimento populacional, estamos destruindo mais a natureza para conseguir manter todas as necessidades das pessoas. Isto causa alterações no meio ambiente, resultando em consequências desastrosas como o aquecimento global, a queima de florestas, o derretimento das geleiras, entre outros exemplos.
Existe também pessoas que aprisionam animais, tendo a insensibilidade e a falta de responsabilidade em relação à natureza.Os homens por serem animais racionais não devem maltratar animais, nada que seja da natureza, apenas para seu divertimento ou lucro.
Portanto devemos impedir que isto aconteça.

Sara Maria Duarte P. Dourado

Por que tanta destruição?

Hoje em dia, o homem destrói a natureza para a construção e ampliação de cidades e fabricação de produtos.
Com a derrubada das matas acontece uma alteração no meio ambiente, e consequentemente os animais ficam sem moradia e muitos são aprisionados para serem vendidos. E assim causam consequências desastrosas, tanto metereológicas quanto naturais.
Será que somos tão insensíveis a ponto de pensar que somos melhores do que os animais? Devemos nos colocar no lugar dos animais . Você gostaria de ficar sem moradia?
Portanto, temos de repensar nossos atos contra a natureza. Ela é tão importante quanto a gente.

BeatrizMedeiros Ostan

Nenhum comentário:

Postar um comentário