domingo, 27 de março de 2011

Roda de Leitura - 7º ano

Olá comunidade!!! Este livro que vemos a seguir, é do autor Edson Gabriel Garcia. Um autor dinâmico, comprometido com a sociedade e disposto a nos orientar quanto aos mais diferentes assuntos sobre CIDADANIA. Já trabalho a alguns anos com esta coleção e final do ano passado, tivemos o prazer de tê-lo em nosso Colégio. Quem sabe este ano a gente não consiga novamente recebê-lo aqui? ( É Edson, o convite ja está feito!)

Nas Rodas de Leitura, vejo que temos um papel importante: não o apenas de ler, mas sim transformar o que lemos em aprendizado, e é justamente esta conotação que trago a vocês a cada leitura realizada. Hoje já não podemos ficar indiferentes a este tema, afinal, só não sabem o que é consumo, como também começaram a praticar ações que o evitem, não é mesmo?


Então, encontrei um vídeo que tem como fundo uma canção do Capital Inicial. Quero que fiquem atentos à abordagem do autor (vocês reconhecerão inúmeras marcas) e aos verbos utilizados. Como tarefa, solicito a relação entre a leitura do livro de Roda, a indicação do vídeo e sua postura diante deste assunto.


Aproveito e convido vocês para criarem algo semelhante, quem sabe uma 'composição' que possa ser tocada por vocês na aula de música e posteriormente transformada em alerta ou manifesto!

Um comentário:

  1. Será que realmente podemos fazer o que queremos?
    Cuidado: toda ação tem uma reação... é assim a lei da física!

    ResponderExcluir